Indicação à Prefeitura prevê auxílio de até três parcelas, no valor de um salário mínimo, para famílias prejudicadas em desastres


Rua Silvina Marques
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Através de indicação, uma proposta de criação de auxílio financeiro para as famílias prejudicadas em desastres em Feira de Santana, no valor de até três salários mínimos, será encaminhada ao prefeito Colbert Martins Filho.

A iniciativa é do vereador Pedro Américo (UB), que anunciou a medida na sessão desta quinta (22), da Câmara Municipal. Segundo Pedro Américo, o auxílio poderá beneficiar as famílias que tiverem suas casas invadidas pelas águas da chuva e que perderem seus bens em alagamentos.

Ex-coordenador de Proteção e Defesa Civil do Município, Pedro Américo também defende a criação do Grupo Permanente de Manutenção e Gestão de Riscos. O órgão, segundo o vereador, obrigaria a gestão municipal a publicar, mensalmente, relatórios detalhados de manutenção e intervenções em áreas de risco de Feira de Santana. Para o parlamentar, estas ações podem minimizar o sofrimento da população prejudicada pelas fortes chuvas, como também, prevenir a ocorrência dos recorrentes alagamentos no período chuvoso.

Fonte: Câmara Municipal de Feira de Santana

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário