Visando a melhoria da qualidade do transporte individual remunerado de passageiros e avanços na acessibilidade em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho(MDB), assinou nesta segunda-feira (13), dois decretos que credenciam táxis com carroceria e a plataforma digital Mobizap.
Aplicativo que disputa com Uber e 99
Jair Martin, diretor de operações da Mobizap, explicou como a plataforma visa beneficiar tanto os motoristas quanto os passageiros.
“Mobizap é um aplicativo de mobilidade urbana, para o motorista a taxa é de R$10,95, assim como vários cupons de desconto, promoções. Além de um botão de pânico ligado exatamente na nossa central, que ela é humanizada, não é robô. Para o passageiro, ele vai ter mais carros à disposição, com um valor mais baixo”, explica o diretor.
O prefeito enfatizou a expectativa de que essa iniciativa estimule uma competição saudável entre os serviços, resultando em preços mais baixos e maior segurança para os passageiros.
“Espero que faça uma competição saudável, que seja seguro e que o custo seja bem menor, obrigando esses outros serviços a baixarem seus preços e darem maior segurança”, ressalta o gestor.
Táxi com carroceria
O secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Carneiro, ressaltou a importância dessas mudanças, destacando o impacto positivo para diversas pessoas. “Muitos cidadãos precisam transportar mercadorias, principalmente as pessoas que vêm da zona rural, e com essa possibilidade que o prefeito oferece aos taxistas deles poderem trocar os seus carros por carros com carroceria, irá facilitar consideravelmente”.
0 comentários:
Postar um comentário