Estudante é eliminada do ENEM após celular alarmar em Feira de Santana

 


Estudante é eliminada do ENEM após celular alarmar em Feira de Santana
Foto: Divulgação

A estudante Isa Larissa do Rosário foi eliminada da prova, após o celular despertar, de acordo com ela, o celular estava desligado, conforme orientado pelos examinadores e fiscais, segundo ela o despertador estava programado para alertar sobre o horário em dar o remédio do filho.

Em entrevista a nossa equipe, a estudante contou que chegou responder quase toda a prova de ciência e matemática e estava preenchendo o gabarito.

Foto: Rafael Marques

“Eu já tinha realizado tanto em ciências como matemática, já tinha feito algumas questões, estava assinalando o gabarito final, mas aí o celular despertou. O celular desperta para o meu filho tomar o remédio todo dia.”, relatou a estudante.

O que ocorre antes e durante a prova?

Os fiscais e aplicadores da prova, orientam aos participantes o desligamento de todos os equipamentos eletrônicos, e entregam um envelope porta-objetos para que os equipamentos permaneçam guardados e lacrados até o final da prova. Esse envelope porta-objeto é colocado geralmente na parte debaixo da carteira.

Outra regra do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, é de que os estudantes precisam manter os aparelhos eletrônicos desligados dentro do envelope, e que qualquer tipo de som emitido por esses aparelhos elimina o participante. O envelope lacrado só pode ser aberto fora local da aplicação das provas.

Por Robson Nascimento, com informações do repórter Rafael Marques do Portal De Olho Na Cidade

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário