Cresce número de testes de DSTs e ISTs durante Micareta

 Cresce número de testes de DSTs e ISTs durante Micareta

Foto: divulgação

A prevenção ás Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Infecções Sexualmente Transmissíveis foi uma das preocupações das equipes de saúde da Micareta de Feira. Segundo a secretária estadual de saúde, Roberta, foram mais de 1200 testes realizados pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nas imediações do circuito.

“Sífilis foi a patologia com maior número de positividade. O paciente já sai com encaminhamento, lá mesmo nós fazemos o acolhimento e explicamos como será o tratamento. O HIV está em quantidade menor, mas ainda assim precisamos cuidar e quebrar o ciclo de transmissão”, disse a secretária.

De acordo com a secretária, o teste dura apenas 15 minutos e é a melhor ação para evitar que os índices de infecção aumentem. Além disso, mais de 10 mil preservativos, tanto masculino quanto feminino, foram distribuídos nos circuitos pelo Governo do Estado.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário