Secretário de Saúde explica medidas de segurança contra a Varíola dos Macacos

 Secretário de Saúde explica medidas de segurança contra a Varíola dos Macacos 

Foto: JN

Rafael Marques

Feira de Santana está em alerta após o surgimento de casos da Varíola dos Macacos, em alguns municípios do interior da Bahia. Segundo o secretário de Saúde, o médico Marcelo Brito, é necessário que a população adote as mesmas medidas de segurança que foram utilizadas contra a Covid-19, já que a Orthopoxvirus é contagiante.

“Não tivemos nenhum caso detectado, ainda, mas com certeza isso vai acontecer. As medidas de segurança são as mesmas que adotamos contra a Covid, utilização de máscaras, por exemplo. Neste caso específico, a transmissão sexual, ou seja, a utilização de preservativo é uma das formas de evitarmos a propagação, além do isolamento. Nessa doença serão vistas bolhas que estouram e são contaminantes”, disse.

Quem sentir um dos sintomas da Varíola, deve procurar, imediatamente, uma das unidades de saúde da cidade.

“Febre, dores musculares e as bolhas que surgem na pele, são um dos sintomas. Quem tiver sintomas, procurem uma unidade de saúde e utilize a máscara”, explicou o secretário.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário