Filhote de ovelha nasce com oito patas no interior de Irará (BA)

 


Filhote de ovelha nasce com oito patas no interior de Irará (BA) 

Rafael Marques

Um caso de má-formação genética aconteceu na manhã desta terça-feira (26), numa chácara, em Candeal Moura, zona rural da cidade de Irará, a cerca de 46 Km de Feira de Santana. Uma ovelha gerou um filhote com oito patas e assustou moradores.

Ao De Olho na Cidade, o agricultor Edson Moreira Santana, dono do animal, relatou que nunca presenciou algo parecido.

“Quando acordei, a ovelha estava tentando parir. Fiquei olhando, mas ela não conseguia. Seguramos ela pra massagear, e após muito esforço ela conseguiu parir, mas o filhote saiu com uma cabeça e dois corpos. É uma coisa que a gente nunca viu, já ouvimos falar, mas nunca vimos”, disse.

Ainda segundo ele, a ovelha foi medicada e passa bem, mas o filhote não resistiu.

“Ela já se alimentou, tomou remédios e está bem, porém o filhote não sobreviveu”, disse.

De acordo com o médico veterinário Lindomar França, o caso é conhecido como nascimento de gêmeos anômalos.

“São gêmeos anômalos, um defeito genético quando um animal nasce com apenas um tórax, uma cabeça e quatro pares de membros. Isso acontece devido à má-formação do sistema esquelético na hora da fecundação, uma divisão cromossômica, e esses membros se ligaram um ao outro. Uma deficiência de mineral também pode causar esse problema. Nós não sabemos como foi a cruza desses animais, mas podemos falar que o parentesco deles nas regiões onde não ocorre controle de criação, pais fecundam filhas, ou filhos fecundam mães, e pode acontecer a consanguinidade que resulta em más-formações”, explicou.

VEJA VÍDEO

Comentários

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário