Aguardam por regulação 46 pacientes em Feira de Santana

 Aguardam por regulação 46 pacientes em Feira de Santana 

Em Feira de Santana 46 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar até esta terça-feira, 31. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

Na UPA da Queimadinha, a paciente N. A. S., 80 anos, aguarda transferência há 16 dias para tratar um Endocardite. Na mesma unidade, a paciente I. M. O. C., também de 80 anos, aguarda há 25 dias regulação para tratar de problemas respiratórios.

No total, 18 pacientes estão na UPA Queimadinha, 9 na UPA Mangabeira e 19 nas policlínicas da Rua Nova, George Américo, São José, Tomba, Feira X e Parque Ipê.

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.

*Secom

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário