Sino da Igreja da Praia do Forte é restaurado e automatizado


Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

 

A igrejinha azulada de Praia do Forte, em Mata de São João, ganhou um presente no domingo de Páscoa, neste último 17 de abril. O sino da Igreja São Francisco de Assis voltou a tocar, restaurado e automatizado. A igreja é a 11ª contemplada com o Projeto de Resgate do Toque dos Sinos da Bahia.

Além de tocar de forma programada, devido à automação, o sino, que tem cerca de 90 anos, passou por uma restauração e ganhou novo badalo e novo brilho.

O equipamento foi reinaugurado na Missa de Páscoa, celebrada pelo Padre João Primo, com a participação da comunidade e de turistas. Estiveram presentes Fausto Franco, ex-secretário de turismo da Bahia e idealizador do projeto de revitalização de sinos; Alexandre Rossi, secretário de Turismo de Mata de São João; Rafael Dantas, historiador e coordenador do Projeto dos Sinos e o engenheiro responsável, Arthur Barros.

Foto: Yordan Bosco/Prefeitura de Mata de São João

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário