Prefeitura de Amélia decreta situação de emergência após fortes chuvas



 A Prefeitura de Amélia Rodrigues decretou nesta quarta-feira (20) situação de emergência no município, especialmente nas áreas afetadas pelas fortes chuvas que têm caído na cidade, regiões próximas e se intensificaram entre os dias 15 a 20 de abril, tendo o seu pico na madrugada de hoje.


Informamos que a Gestão está empenhada, juntamente com todas as Secretarias que compõe o Poder Público Municipal para darem o suporte necessário, dentro das condições do município, enquanto perdurar a situação de emergência. 




Os serviços de saúde e assistência social estão sendo ampliados para a população e  ônibus foram  disponibilizados para aquelas pessoas que estão na sede de Amélia Rodrigues ou nos distritos e não tem como se deslocarem de um local para o outro. A Defesa Civil e o Cras também estão a disposição através dos telefones Defesa Civil (75) 9 9984-4643/CRAS: (75) 9 9984-4101 (WhatsApp).


As chuvas ocasionaram média superior à prevista para esta época do mês e provocaram deslizamento de massa, subsistências e colapso no talude da rua da Fonte - Alto do Cruzeiro, bairro Centro, rompimento e destruição da ponte da BA-784 que ligam a sede do Município ao distrito de São Bento do Inhatá, causando isolamento da comunidade e alterando significativamente a normalidade da cidade.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário