Prefeitura de Santo Antônio de Jesus libera uso de máscarasem locais abertos

 

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus libera uso de máscarasem locais abertos
Foto: Divulgação
A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, decidiu liberar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. A medida foi publicada nesta segunda-feira (14) em decreto municipal do prefeito Genival Deolino Souza (PSDB). Segundo o gestor, a justificativa para a dispensa da proteção são os números da Covid-19 no município, que estariam baixos. O último boletim epidemiológico local apontava três novos casos da doença.
 
Mesmo com a liberação das máscaras nas ruas, o uso da proteção facial segue obrigatório em ambientes fechados. Assim, só poderá entrar em escolas, estabelecimentos, bancos, hospitais e transporte quem tiver com a máscara.
 
No mesmo decreto, a prefeitura anunciou a permissão de ocupação de até 75% da capacidade de espaços de eventos, sendo que os participantes devem apresentar cartão de vacina contra a Covid-19.
 
Santo Antônio de Jesus não é a primeira cidade a desobrigar as máscaras em locais abertos. Na sexta-feira (11), a prefeitura de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, também anunciou a dispensa da proteção facial.
 
*Bahia Notícias
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário