Paulinha Abelha: doença renal prévia por excesso de chás e remédios para emagrecer é a maior suspeita dos médicos

 

A equipe médica que atendeu a cantora da banda de Forró Calcinha Preta, Paulinha Abelha, durante os 12 dias de internação no Hospital Primavera em Aracaju, ainda investiga o diagnóstico que levou a óbito a cantora na última quarta-feira (23). Paulinha deu entrada no hospital com uma crise renal que evoluiu e a levou à morte. Mas, o abuso de remédios e chás para emagrecer, além de diuréticos, são as principais suspeitas dos médicos para a existência de um comprometimento renal na cantora, enterrada na sexta-feira (25) em sua cidade natal, Simão Dias.

De acordo com o jornal O Globo, fontes próximas à equipe médica relatam a rapidez com que o quadro de saúde da cantora da banda Calcinha Preta foi piorando. “Eles disseram que nunca viram nada igual”, contou um funcionário do hospital, que acompanhou o esforço dos médicos para manter a cantora viva.

Paulinha foi internada com enjoo, vômito e dor na hora de urinar. O quadro foi tratado como problema renal. Depois ela teve uma inflamação no fígado que, posteriormente, atingiu a membrana que reveste o cérebro, o que é denominado pelos médicos como encefalite. Isso a levou a um estado de coma grau 3 na escala de Glasgow, o que signfica quadro neurológico grave. A cantora fez diálise para filtrar o sangue e eliminar toxinas do organismo. Segundo nota do hospital, ela morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”.

Fonte: BNews

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário