Idosa feirense completa 105 anos

 FEIRA DE SANTANA

Idosa feirense completa 105 anos

Esta quinta-feira (17) é um dia muito especial para todos do Centro de Convivência Isa e Almerinda, isso porque Dona Risoleta Queiroz, considerada a mascote do centro, completa hoje 105 anos de vida.

Dona Risoleta é a representação de alegria, vitalidade e irreverência. Natural de São Félix ela veio para Feira de Santana muito cedo e passou sua vida cuidando da família, após a morte do marido continuou na cidade. Mãe de 4 filhos, a senhora fala com muito carinho da filha que mora aqui na cidade e cuida dela.

A aniversariante do dia conta que todos podem chegar a sua idade, basta saber como viver.

“Não é somente eu que vou chegar a essa idade não, vocês todas chegam, depende de saber como viver, porque se você sabe viver seguirá aquele caminho e fica velha ali.”

Dona Risoleta também exalta o seu amor por Feira de Santana. “Aqui é ótimo, é uma beleza, aqui é um lugar especial.”

No Centro de Convivência Isa e Almerinda Dona Risoleta participa das diversas oficinas oferecidas pelo centro. Segundo a professora Iran, que dá aulas de música na instituição, a centenária participa de muitas oficinas realizadas pelo centro.

“Ela participa da Dança, realiza ao menos três atividades de corpo e movimento, tem música, tem o coral que a gente forma e nesse coral eles aprendem a tocar flauta doce, violão, ela participa da flauta doce e ela canta muito também, além disso, tem a parte de educação física, música e culinária. Vem muitas pessoas para dar palestra a eles, fazem muitos trabalhos de artes também, então é uma vivência de todos os dias, agora na pandemia a gente teve que dar uma parada por conta da faixa etária deles, mas sempre estamos em contato por telefone, quando temos condições vamos na casa de alguns deles porque a saudade bate forte, mas ela é uma das que mais cantam e gosta de dançar e se deixar quer um namoradinho também, fala muito disso.”

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário