Rui Costa anuncia redução de público em eventos para 3 mil pessoas

 


BAHIA
Rui Costa anuncia redução de público em eventos para 3 mil pessoas
Fotos: Sércio Freitas
O governador Rui Costa (PT) anunciou a redução do público em eventos realizados em toda Bahia de 5 mil pessoas para 3 mil. A decisão foi divulgada pelo gestor estadual em entrevista para o 'Bahia Meio Dia', na TV Bahia, horas após confirmar que definiria o número no fim da tarde. As mudanças no decreto serão publicadas no Diário Oficial. 
 
A medida vale para eventos, cinemas, teatros e qualquer outro espaço. Além disso, de acordo com o governador, a medida vale também para eventos esportivos em estádios.
 
Não haverá limitação para bares e restaurantes, mas haverá a cobrança do comprovante de vacinação. O governador ainda destacou que o atual número de casos ativos, acima de 4 mil, está abaixo da realidade. "Considerando que temos muita subnotificação, esse número de 4.440 ativos ainda está subnotificado. Essas medidas valem por 15 dias", disse o governador.
 
A redução já era solicitada por organizações ligadas à saúde, como Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA), o órgão responsável por fiscalizar o SUS. 
 
Nesta segunda (10), o governador afirmou que existe a possibilidade do cancelamento das festas privadas no período do Carnaval 
 
*Bahia Notícias 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário