Casal feirense viajará por diversos países em aventura sobre quatro rodas

 


Casal feirense viajará por diversos países em aventura sobre quatro rodas
Foto: Vitória Silva

Edi Conceição

Uma história aqui de Feira de Santana chama bastante atenção de muitas pessoas: Trata-se da ideia do casal Carolina Almeida e Luiz Felipe Cunha que em breve devem começar a viajar pela América do Sul a bordo de uma kombi adaptada conhecendo a beleza e o encanto de diversas cidades sul-americanas.

O Luís Felipe Cunha que é profissional de TI (Tecnologia da Informação) conta que a ideia de viajar por diversos países da América do Sul surgiu durante um intercâmbio do casal a Austrália, onde lá perceberam que era muito comum a existência dos motorhomes, espécie de carro adaptado para abrigar uma casa sob quatro rodas.

“A ideia surgiu quando nós fizemos um intercâmbio para a Austrália. Sempre tivemos o desejo de viajar e lá na Austrália vimos que era bastante comum os trailers (motorhome). Financeiramente para nós era inviável compra um trailer desses e aí eu comecei a procurar na internet alguns modelos que coubessem no nosso orçamento. Pensando bem, decidimos pela kombi, compramos o veículo, começamos a fazer a montagem, inicialmente não deu certo, mas Deus separou esse tempo para a gente comprar outro veículo e agora realizar esse sonho”.

(Foto: Redes sociais)

O casal que mesmo antes do planejamento da viagem à América do Sul já tinha uma conta no Instagram (@nos2easmalas) onde compartilham experiências de viagens,  contou que houve toda uma adaptação do veículo para que eles terem  o mínimo de conforto possível durante o percurso.

“A gente contou com a ajuda de vários profissionais que tinham mais experiência, porque nunca fizemos isso, mas metemos mão em algumas coisas e arriscamos fazer algumas delas”, disse Felipe.

“Foi uma mudança total no veículo, desde a cor, porque pintamos ela de azul até toda a estrutura de dentro, onde trocamos os bancos, os volantes, marcha, colocamos tudo o que uma pessoa precisa dentro de uma casa como armário, guarda-roupa, um sofá-cama, pia, então foi uma mudança radical”, afirmou Carolina que é psicóloga.

(Foto: Redes sociais)

 

De acordo com eles, a previsão do início da viagem é o final de janeiro, iniciando com o uma espécie de viagem teste.

“Se tudo der certo no final do mês estamos embarcando. Inicialmente vamos fazer uma viagem teste, nossa família pediu muito isso, que é uma viagem perto, para se por acaso acontecer algo, eles estarem aqui para ajudar”, contaram.

Questionados sobre a realização de um curso intensivo de mecânica para uma eventual necessidade com a kombi ao longo do trajeto, o casal brincou que hoje em dia com o existência da internet tudo pode ser resolvido facilmente.

“Ainda não fizemos, mas assim, nada que hoje a internet não ensine, então, qualquer coisa jogamos no Google e no You Tube e metemos mão. E aquilo que não conseguimos fazer, vamos ter que bater mesmo no mecânico e numa borracharia”, comentou Carolina.

( Interior da kombi- Foto: Arquivo pessoal)

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário