Sindicatos definem novo piso salarial para o comércio de Feira

 FEIRA DE SANTANA

Sindicatos definem novo piso salarial para o comércio de Feira
Os sindicatos Patronal (Sicomfs) e dos Empregados do Comércio (Secofs) firmaram Convenção Coletiva do Comércio Varejista para o período 2021/2022.  Os trabalhadores que trabalham no comércio terá o salário base de R$ 1.388,50. Anteriormente era de 1.250,00. 
 
O presidente do sindicato dos empregados no comércio, Antônio Cedraz, celebrou que no acordo foi possível definir um abono Covid que resultará no pagamento de cinco parcelas de R$ 145,00
 
“Não existe ganho real, porém não houve perda para os trabalhadores. Só colocamos a reposição por conta da inflação. É um reajuste do período”, disse Antônio Cedraz. 
 
Outra mudança, conquista no acordo, destaca Cedraz, é a folga no dia 2 de janeiro para os trabalhadores de Shopping Centers. 
 
 
Outra conquista para parte da categoria, conforme Antônio Cedraz, é que no dia 2 de janeiro, que cairá em um domingo, os shoppings não irão funcionar. “Demonstrando que o dia 2 cairá em um domingo, no meio de um feriado prolongado, então não faria sentido abrir lojas no shopping às 10h”, completou. 
 
 
Com informações do repórter Sotero Filho
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário