Rodoviários suspendem paralização, mas exigem pagamento de quinzena até segunda-feira (27)

 FEIRA DE SANTANA

Rodoviários suspendem paralização, mas exigem pagamento de quinzena até segunda-feira (27)
Nesta sexta-feira (24), os motoristas da empresa Rosa, que atuam no transporte coletivo em Feira de Santana paralisaram as atividades. A categoria cobra o pagamento da quinzena atrasada dos funcionários. Os condutores protestaram no Terminal Central. 

Segundo o secretário Municipal deTransportes (SMT), Saulo Figueiredo, a prefeitura foi surpreendida com a paralisação.

"Nós fomos surpreendidos com essa paralização, a gente lamenta muito e vai tomar todas as providências práticas possíveis. O trabalhador tem direito sim a se manifestar, mas dentro das normas previstas, um aviso de greve tem que ter 72 horas de antecedência para que a gente possa se organizar e não deixar a população desassistida. Esse tipo de atitude em pleno no Natal, enquanto as ruas estão cheias de pessoas buscando comprar os seus presentes, prejudica toda a cidade."

O secretário informou, ainda, que medidas para diminuir o transtorno dos passageiros foram adotadas.

"Em 1 hora e meia a gente está aqui se desdobrando para conseguir mitigar os efeitos da crise e a nossa procuradoria já está em campo para tomar as providências mais drásticas possíveis para que a população não passe por esse tipo de situação. Hoje é ponto facultativo, então imagine o tamanho da dificuldade, mas a gente já está com o plano de contingência em andamento através do deslocamento de alguns carros do transporte complementar, obviamente que esses carros vão sair de outros lugares e vai prejudicar outras pessoas. Se nós tivéssemos sido avisados com 72 horas como é previsto em lei nós teríamos um plano de contingência desde as primeiras horas do dia para assistir a população, mas isso infelizmente não foi feito."

A frota que é de responsabilidade da empresa São João, funcionou normalmente.

"A operação no Norte-Sul segue normal, a operação do complementar também segue normal, as medidas colocadas pela prefeitura para melhorar o transporte já está funcionando através da redução tarifária, o expresso do centro também está funcionando, então nós temos feito um esforço muito grande e nos entristece muito esse tipo de atitude que só vem prejudicar a quem mais precisa."

A paralisação foi suspensa no início desta tarde após reunião dos motoristas com a diretoria do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs). Porém, a categoria deu um prazo para que o pagamento seja efetuado pela empresa Rosa, segunda-feira (27), de outra maneira haverá uma nova parada por tempo indeterminado. 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário