Qualifica Feira entrega certificados de cursos profissionalizantes

 

Certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de manutenção de notebook e sistema fotovoltaico, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Feira através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), foram entregues aos alunos na manhã desta segunda, 21, na sede do HubFeira. Os cursos integram o programa Qualifica Feira, que oferece oportunidade de qualificação profissionais para jovens e adultos.

Os alunos que se destacaram com as melhores notas e participação ganharam um kit de ferramentas, que dão suporte ao trabalho inicial. O estudante do ensino médio, Luan Guilherme Cruz, 17 anos, concluiu o curso de manutenção de notebook e foi um dos ganhadores. Ele conta que sempre teve afinidade com tecnologia e os itens vão ajudar muito.

“É um sonho realizado para mim. Tive a oportunidade a partir da escola e agora estou preparado para ingressar no mercado de trabalho”, afirma.

Na avaliação da gerente do Senai Bahia, Bianca Oliveira, Feira de Santana é pioneira em qualificação profissional no estado. “É um município que desponta em novos projetos e oportunidades e enquanto gerente sou testemunha do trabalho que tem sido feito. Feira serviu de piloto para todas as regionais do Senai no estado, fico muito orgulhosa de fazer parte disso”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, anunciou ainda mudanças que vão beneficiar ainda mais os alunos no próximo ano. Acordos operacionais a serem executados vão permitir que os matriculados que obtiverem nota acima de 8 possam “ingressar automaticamente no emprego como trainee, sairão empregados”, pontuou.

Quem deseja se profissionalizar para o mercado de trabalho pode se inscrever no programa Qualifica Feira pelo site da Prefeitura. Em janeiro serão abertas vagas para os cursos de dispositivos móveis, elaboração de jogos para aplicativos e cursos de trainee para elaboração e programação de software. Os interessados devem atender aos critérios do CadÚnico.

Fonte Secom Feira de Santana

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário