40 mil pessoas ainda não se vacinaram contra Covid em Feira

 FEIRA DE SANTANA

40 mil pessoas ainda não se vacinaram contra Covid em Feira

Em Feira de Santana cerca de 40 mil pessoas ainda não se vacinaram. O índice chama atenção e foi divulgado durante coletiva de imprensa nesta segunda- feira (06). Segundo o secretário de saúde, Marcelo Brito, apesar de ser um número pequeno não pode ser desprezado.

“Esse é um universo pequeno, mas ainda é um universo importante, nós estamos falando de quase um estádio de futebol de pessoas. Então há a necessidade de que essas pessoas compareçam as unidades, não se preocupem porque a vacina está amplamente testada, o mundo inteiro está fazendo vacinação, não há razões para que alguém ainda tente justificar que a vacina não serve, ninguém aqui vai virar jacaré, mas há a necessidade de que você compareça à unidade e tome sua vacina e isso é importante não só para você, mas também para os familiares, são essas pessoas que você também está protegendo tomando a vacina. Nós temos que trabalhar fortemente no convencimento destas pessoas já que a vacina está disponível muito próximo de casa não há razões hoje para que se justifique não tomar a vacina porque está o posto está cheio.”

Em um balanço geral da covid-19 em Feira temos: 20.874 casos em 2020; 29.944 em 2021; 401 mortes em 2020; 607 em 2021 e um total de 50.818 casos e 1008 mortes.

Em relação a vacinação na cidade, 470.381 mil habitantes já tomaram a primeira dose e 392.122 já tomaram a segunda.  Isto significa que 93% da população que deve tomar a vacina já tomaram a primeira dose, avalia o prefeito Colbert Martins.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário