Deputado Robinson Almeida destina emenda para assessoramento da Copersa

 BAHIA

Deputado Robinson Almeida destina emenda para assessoramento da Copersa

Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia da rádio Princesa FM, o deputado estadual Robinson Almeida tratou sobre a destinação de emenda parlamentar para ajudar no assessoramento da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Feira de Santana e Região (Copersa), que fica no bairro do Jardim Cruzeiro. Segundo Robinson, o termo de colaboração já foi assinado e o trabalho será desenvolvido em parceria com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Bahia – Rede Recicla Bahia.

“Eu tive lá a convite do vereador Silvio Dias e do deputado federal Zé Neto, nós fizemos uma reunião com os catadores da Copersa que é uma das cooperativas de Feira de Santana. O que é uma fonte de riqueza pra produzir renda para esses catadores a sociedade entende como lixo, então eles cumprem uma função social e econômica só que eles estão em condições muito adversas e desde que eu conversei com eles resolvi ajuda-los e nós destinamos uma emenda de 20 mil reais que é para fazer um projeto de trabalho para todos os cooperativados para qualificação, saber qual é o tipo de coleta, separação, a questão de equipamentos que devem ser utilizados para se proteger no manuseio desse material e hoje a tarde nós vamos dar inicio a execução dessa emenda com a Rede Bahia Recicla que irá implantar esse plano de trabalho para a cooperativa. Se der certo nós vamos expandir esse modelo para todas as cooperativas porque o desemprego está em alta, as pessoas estão passando fome, dificuldades e a gente tem que apoiar quem mais precisa e esse segmento é muito vulnerável, temos o compromisso de continuar apoiando.” Conta.

Além dessa emenda o deputado tenta viabilizar a doação de um terreno para que os trabalhadores utilizem gomo galpão.

“Eu estive na Saeb porque eles reivindicarem a mim e ao deputado Zé Neto que o governo do estado pudesse ceder uma parte da antiga EBAL para eles poderem ter um galpão, pois eles pagam R$ 1.000,00 de aluguel no terreno que usam hoje, o que é um valor consideravelmente alto para as famílias daquele nível de renda, então eu fui lá conversar com o secretário que está tramitando o processo e eu estou torcendo para que tenha um final positivo para que eles possam ocupar aquela área e virar o local deles armazenarem e fazerem a separação de todo o material coletado. O processo foi instruído e já está sobre analise do diretor geral.”

Robinson também falou sobre sua visita juntamente com o deputado federal Zé Neto no Comando da Polícia Militar, com o coronel Paulo Coutinho, em Salvador, para tratar da criação de uma nova companhia da Polícia Militar em Feira de Santana e também de uma base especializada da caatinga em Humildes.

“Eu e o deputado Zé Neto tivemos em Rafael Jambeiro junto com a prefeita Cibele e ela inaugurou uma sede desse posto avançado da caatinga lá. Quando tem operações no território a Caatinga fica sediada em Rafael Jambeiro e desenvolve as operações no território e isso pra cidade traz uma sensação de segurança porque reforça o policiamento, não é permanente, mas é sempre presente as operações, então ela não precisa ficar na sua base para fazer as operações. Diante disso a gente pediu ao comandante geral Paulo Coutinho que na região de Humildes, por ser uma área de confluência de duas BR’s importantes, a gente pudesse  ter também esse equipamento e é um distrito praticamente do tamanho de Rafael Jambeiro,  do ponto de vista de população seria o mesmo beneficio então o comandante absorveu a proposta e está tratando com a prefeitura para que ela faça a parceria como Rafael Jambeiro fez cedendo a casa para que a secretaria de segurança organize, então está com tratativa com a prefeitura para que essa parceria se viabilize a gente tenha a segurança ampliada nesse importante distrito da cidade.” Disse.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário