PRF apreende caminhão que transportava ilegalmente madeira da Mata Atlântica na Bahia

 

BAHIA

PRF apreende caminhão que transportava ilegalmente madeira da Mata Atlântica na Bahia
Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da tarde desta segunda-feira (11), um caminhão com uma carga de 22 m³ de madeira nativa da mata atlântica transportada ilegalmente. O flagrante aconteceu na BR 330, no trecho de Jitaúna, município baiano a 383 km de Salvador. O motorista de 45 foi autuado por crime ambiental.
 
Segundo a PRF, o condutor não portava a documentação exigida para transportar a carga, como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF). O veículo e a madeira foram recolhidos no pátio da polícia e estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e órgão ambientais para os procedimentos administrativos.
 
O motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário