Prefeito de Salvador afirma que poderá realizar Carnaval e Réveillon

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta terça-feira (5) que poderá autorizar o retorno de eventos como Carnaval e Réveillon com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital. Ele estima que a maior parte da população já estará vacinada até novembro.

“Se a vacina permitir que a gente possa voltar à vida normal que nós tínhamos antes da pandemia, vamos poder fazer Réveillon, poder fazer Carnaval, as festas de largo, Lavagem do Bonfim. Por que prefeito? Porque em novembro nós vamos estar com toda a população que quis se vacinar, vacinada”, declarou em coletiva de imprensa durante a entrega de 70 novos ônibus com ar-condicionado.

“Vai chegar um momento que não tem mais o que o prefeito fazer, porque quem podia se vacinar, já se vacinou. Então, se a vacina cumprir seu papel, vamos ter condições de realizar o Réveillon e todos os outros eventos”.

Ele também estima que prefeitura e governo do Estado devem anunciar nesta semana a liberação de público nos estádios diante da redução de casos do coronavírus. Segundo o prefeito, os protocolos definidos pela gestão municipal, e aos quais os clubes serão submetidos, estão sendo analisados pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado (Sesab).

“Desde a semana passada a Secretaria de Saúde do município já tinha discutido com os clubes e validado os protocolos. Agora está discutindo com a Secretaria de Saúde Estadual para fechar esse protocolo. Caso haja uma redução dos números, a expectativa é anunciar [o retorno do público aos estádios] essa semana ainda”, disse o prefeito.

Fonte Metro1

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário