Jovem assassinada por namorado em Salvador é sepultada em Feira de Santana

 FEIRA DE SANTANA

Jovem assassinada por namorado em Salvador é sepultada em Feira de Santana
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O corpo de Kezia Stefany da Silva Ribeiro, 21 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (18) no Cemitério São João Batista em Feira de Santana. Kezia foi velada no Centro de Velório Pax Bahia, no bairro.

A vítima foi morta pelo advogado criminalista José Luiz de Britto Meira Júnior, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Kezia levou um tiro na cabeça e chegou a ser socorrida pelo advogado para o Hospital Geral do Estado, mas chegou sem vida à unidade.

Segundo Loide Gusmão, 47 anos, tia da vítima, os dois viviam em um relacionamento conturbado, com muitas brigas, mas a família não esperava que fosse chegar a esse ponto.

“A gente sabe que eles viviam um relacionamento conturbado, a base de muitas brigas, mas a gente não acreditava que pudesse chegar aonde chegou, com essa violência toda, não esperávamos isso dele porque ele tinha acesso à família, ele era bem visto na família da gente, então não era algo que a gente pudesse estar esperando, porque não tínhamos nenhum indicio de violência da parte dele, no entanto, diante de como tudo aconteceu a gente contesta a versão de legitima defesa pelo fato dela ser uma menina frágil e pela circunstância de como se deu o tiro, foi muito certeiro pra ter sido acidental.” Conta.

Ainda de acordo com a tia de Kezia, os dois se conheceram em uma festa e logo em seguida o advogado convidou a jovem para morar com ele em Salvador.

“Eles se conheceram nas baladas quando ela tinha 17 anos, ela era uma menina jovem que gostava de baladas e aonde ela chegava chamava atenção das pessoas e depois dessa balada ele decidiu morar com ela, ele já morava sozinho em Salvador e veio conheceu a família e levou ela pra Salvador, só que ela tinha acesso à família, a casa dos pais, das tias e a gente tava sempre por perto.” Relata.

Segundo informações do presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Adriano Batista, a versão de José Luiz é de que agiu para se defender e que o disparo que matou Kezia foi acidental.  A família considera que ciúmes pode ter motivado o assassinato e também contesta a versão da defesa de José Luiz de que o tiro foi acidental.

“Ele tinha muito ciúmes dela e na realidade ela era uma menina bonita que tinha muitas amizades, ela se dava com todo mundo apesar de ter sido uma menina que teve uma adolescência de rebeldia, ela gostava de viver e se divertir e encontrou com nele uma pessoa madura, a gente imaginou que pela maturidade dele e pela posição social dele ele pudesse tentar tirar ela dessas festas e eu acho que ele acabou tentando entrar na onda dela pra agradar porque ele estava realmente muito apaixonado por ela. Até o momento está todo mundo perplexo, foi uma coisa que aconteceu repentinamente, a gente só contesta a questão de um tiro acidental, pela proporção que se deu, muito próximo e certeiro.”  Disse.

O presidente da OAB – Bahia, Fabrício Castro, contou que foi surpreendido com a notícia, pois o suspeito tinha bom comportamento e respeito na advocacia baiana. Ele lamentou a morte de Kezia e espera que a justiça faça todas as apurações necessárias.

“Recebemos a notícia com muita tristeza, primeiro porque uma jovem de 21 anos perdeu a vida, a gente fica muito triste com isso, segundo pelas circunstâncias que envolvem o também jovem que cometeu e assumiu a autoria, uma pessoa que tem uma posição respeitada, mas que vai responder pelo que fez, muito triste com tudo que está acontecendo, a gente espera que a justiça faça todas as apurações, o comportamento do colega é um bom, a gente não esperava que isso acontecesse, eu lamento muito porque é uma perda irreparável para a família.” Pontuou.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário