Em convenção nacional, DEM aprova fusão com o PSL sob voto contrário de Onyx

 

A executiva nacional do Democratas aprovou, durante convenção nesta quarta-feira (6), a fusão do partido com o PSL para a formação do União Brasil. A junção, no entanto, teve voto contrário de Onyx Lorenzoni,  ministro do Trabalho e Previdência do governo Bolsonaro.

“Está registrado o voto contrário do Rio Grande do Sul. Será consignado em ata que houve aprovação de todos os convencionais, com voto contrário do deputado Onyx Lorenzoni e dos delegados do estado do Rio Grande do Sul”, disse ACM Neto, presidente do partido, durante o evento em Brasília.

No dia 28 de setembro, o PSL já havia aprovado a fusão das duas legendas por unanimidade. A decisão ainda precisa ser referendada pela convenção conjunta, também prevista para esta quarta.

A oficialização do novo partido dependerá de autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve levar cerca de três meses para dar um aval sobre o processo. Se aprovado, o União Brasil será comandado por Luciano Bívar, atual presidente do PSL, e nascerá com a maior bancada da Câmara, com 82 deputados. O número da legenda será o 44.

Futuro secretário-geral do partido, ACM Neto diz que, até a conclusão da análise do TSE, não haverá nenhuma mudança prática nos diretórios estaduais. “A direção partidária do Democratas continua gozando de todos os direitos e deveres”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.

Fonte Metro1

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário