Bolsonaro repete discurso de ataque ao STF

 POLÍTICA

Bolsonaro repete discurso de ataque ao STF
Foto: Reprodução Instagram / Flávio Bolsonaro
Depois de acompanhar a cerimônia de hasteamento da bandeira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seguiu para discursar de cima de um carro de som para os milhares de apoiadores que o esperavam na Praça dos Três Poderes. Mais uma vez, fez ultimatos ao Supremo Tribunal Federal (STF).
 
Ele disse que não aceitará que qualquer autoridade tome medidas ou assine sentenças fora das quatro linhas da Constituição. "Ou o chefe desse Poder enquadra o seu [ministro] ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse Bolsonaro em recado ao presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, em referência às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes contra bolsonaristas.
 
"Porque nós valorizamos e reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República", ressaltou. Além de Moraes, o ministro Luís Roberto Barroso, também presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é alvo dos ataques de Bolsonaro nas últimas semanas.
 
"Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar a nossa Constituição. Quem age fora dela se enquadra ou pede para sair", disse o presidente, em um caminhão de som na frente do gramado do Congresso Nacional.
 
"Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil."
 
Ainda neste 7 de Setembro, Bolsonaro fará um outro discurso, chamado por ele de "robusto", na tarde desta terça na avenida Paulista, em São Paulo.
 
Como o próprio Bolsonaro já disse, ele busca nesses protestos uma foto ao lado de milhares de apoiadores para ganhar fôlego em meio a uma crise institucional provocada pelo próprio, além das crises sanitária, econômica e social no país.
 
"Esse retrato que estamos tendo neste dia não é de mim nem ninguém em cima desse carro de som, esse retrato é de vocês, é um comunicado, um ultimato para todos que estão na praça dos Três Poderes, inclusive eu presidente da República para onde devemos ir."
 
 
*Metro1
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário