'De certa forma, Lula é uma pessoa de centro', diz Wagner


'De certa forma, Lula é uma pessoa de centro', diz Wagner


 O senador Jaques Wagner (PT) disse que considera Lula (PT) como uma pessoa de centro, após ter sido questionado sobre a orientação política do ex-presidente pela jornalista Fabíola Cidral, durante entrevista para o Uol, na manhã desta quinta-feira.

“Eu acho Lula uma pessoa de centro, centro-esquerda, ou centro-progressista. Lula nunca foi formado dentro da esquerda. Lula é um humanista, que busca a justiça social. Ele nunca fez um governo contra as empresas. Eu acho que de certa forma, Lula é uma pessoa de centro”, justificou o senador.

Na ocasião o petista, que deve ser candidato ao Governo da Bahia nas eleições de 2022, ainda falou que acredita numa aliança do seu partido com o PSDB em um eventual segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Costumo dizer que depois dos governos militares, as duas instituições novas que surgiram foram o PT e o PSDB, só que ele acabaram virando pólos de aglutinação, e se contrapondo na condução. O PT e o PSDB, no seu nascedouro tinham ideias parecidas. O ideal do PSDB também era da social democracia. Nessa junção eu não vejo dificuldade”, opinou Wagner. (Com informações do site Bahia.Ba)

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário