Centro de Tratamento Pós-Covid é inaugurado em Feira

 FEIRA DE SANTANA

 Centro de Tratamento Pós-Covid é inaugurado em Feira
Uma doença que desafia a ciência e exige o máximo das pessoas: assim tem sido a luta contra a Covid-19. Causada pelo novo coronavírus e que pode deixar sequelas mesmo em quem apresenta sintomas leves. 
 
Para dar suporte na superação dessas limitações provocadas pela infecção, a Prefeitura de Feira de Santana abriu um Centro de Reabilitação Pós-Covid em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). 
 
No espaço, são oferecidos tratamentos em diversas especialidades para auxiliar na recuperação das pessoas acometidas pela doença. O coordenador médico do Centro pós-Covid, Edval Gomes, ressaltou a importância do equipamento para pessoas que ainda tem sequelas da doença. 
 
“Será uma unidade de especialidade em tratamento seja desde doenças cardiovasculares, psicológicas ou até de atendimento de fisioterapia”, falou. 
 
 
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), informou que o local é o primeiro no interior da Bahia na rede pública e que atende uma demanda que existia no município. “Existem relatos de diversas pessoas que ainda sofrem de sequelas desta doença, como por exemplo, perda de olfato e que vamos tratar neste espaço em parceria com a Uefs”, diz. 
 
Responsável pela emenda de pouco mais de R$ 2 milhões para montagem do Centro, o deputado federal Zé Neto (PT) diz que o local inicialmente foi projetado para uma Central de Atendimento de pessoas infectadas com o novo coronavírus, contudo como não houve acordo com o município o recurso foi utilizado para montagem de equipamento que atende pessoas com sequelas da doença.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário