Não sei nem se vou ser candidato, diz Bolsonaro sobre reeleição em 2022

 POLÍTICA

Não sei nem se vou ser candidato, diz Bolsonaro sobre reeleição em 2022
Foto: PR/Alan Santos
O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quarta-feira (21), não ter certeza sobre sua candidatura à reeleição em 2022 e evitou lançar-se oficialmente ao pleito do ano que vem. A declaração foi dada por ele durante uma entrevista à Jovem Pan Itapetininga.
 
"Não sei nem se vou ser candidato. Tem um candidato aí que se lançou. Eu não me lancei ainda", afirmou o presidente.
 
Em críticas à imprensa e à veiculação constante de reprovação ao seu governo, o presidente pontuou que esse “outro candidato”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “já falou e continua falando que vai fazer o controle social da mídia, interferir nos currículos das Academias Militares e promover os oficiais generais por um critério democrático”.
 
Bolsonaro ainda repudiou as falas de seu possível adversário no pleito de 2022, que criticou o bloqueio econômico dos Estados Unidos ao governo de Cuba.
 
"Se Cuba ama tanto o socialismo, por que ele acusa o americano de fazer embargo, que é um país capitalista? Bem, é uma história muito longa por aí", disse.
 
O presidente também voltou a falar contra o atual sistema eleitoral e prometeu uma transmissão ao vivo, para a qual a imprensa também será convidada, para provar que houve fraudes nas eleições de 2014. Segundo Bolsonaro, a transmissão ocorrerá no fim da semana que vem.
 
*Com informações AE
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário