Pessoas que não tomaram segunda dose dentro do prazo podem perder garantia da vacina

 


CORONAVÍRUS
Pessoas que não tomaram segunda dose dentro do prazo podem perder garantia da vacina

Desde o início da vacinação contra a Covid-19, 64.876 pessoas já receberam a segunda dose da vacina contra a doença em Feira de Santana. No entanto, cerca de 5 mil estão fora do prazo recomendado para completar o ciclo de imunização com a aplicação da segunda dose.

 
O secretário municipal de saúde, Marcelo Britto, alerta a população e informa que as vacinas que estão destinadas a essas pessoas estão próximas de vencer e, por isso, devem ser destinadas a aplicação de primeira dose em pessoas que ainda não foram imunizadas.
 
“É muito estranho termos que insistir para que as pessoas tomem a segunda dose. Temos vacinas reservadas, mas estamos chegando próximo da data de vencimento de algumas vacinas e não vamos perdê-las, vamos vacinar quem precisa. Não podemos guardar de forma eterna e prejudicar as pessoas”, explica Marcelo.
 
O menor índice de falta de comparecimento para tomar a segunda dose da vacina é dos trabalhadores da saúde, pessoas que estão na linha de frente do combate a Covid-19, pois conhecem tecnicamente a importância da imunização completa. O secretário afirma que se o cidadão não comparecer na data marcada, pode receber a segunda dose da vacina outro dia, mas não pode deixar de tomar.
 
“O que podemos fazer é apelar para que as pessoas tomem a segunda dose se protegendo e também protegendo sua família. É difícil compreender o motivo das pessoas não comparecerem para tomar a segunda dose”.
 
Secom
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário