No ar há 13 anos, o panorama geral se renova no Rádio Jornalismo a cada dia

 




Levar as informações mais relevantes, nos primeiros minutos da tarde, aos ouvintes da Rádio Educadora FM de Conceição do Jacuípe de segunda a quinta das 12 as 14 horas, 
 tem sido o principal papel do Panorama geral desde a sua criação. Neste ano, o programa consolida ainda mais sua história, celebrando 13 anos no AR hoje dia 07 de junho de 2021, de muito sucesso.




“O panorama geral é pioneira em muita coisa em cobertura de eventos é uma delas. Ter um programa de  Radiojornalismo diário, há 13 anos, é referência para o jornalismo da Região de Feira de Santana muito nos orgulha. Só temos a agradecer aos que idealizaram o programa; aos que permanecem colocando-o no ar e aos patrocinadores, ouvintes, que nos acompanham esses anos todos”, comemora o diretor do panorama geral, Ivan Costa.

Enquanto grande parte da população aguarda informação o programa tem seu site no ar 24 horas para deixar o publico sabendo de tudo, o panorama geral 1.com .br jamais deixa apuração dos fatos e das notícias passa despercebido . Há 13 anos na bancada, o locutor e apresentador Ivan Costa revela que, para deixar os ouvintes bem informados diariamente, a produção do programa, sob o seu comando , começa às 20:00h do dia anterior, chegando a entrar até mesmo pela madrugada. Ivan Costa analisa também a importância do noticiário para o público de Conceição do Jacuípe e Região.

“Fazer um programa como este é de grande responsabilidade porque é um noticiário que na hora do almoço , deixa todos bem informados para a tarde inteira. O panorama geral e o nosso papo de almoço descontraído. 

Evolução tecnológica 

Vários profissionais já passaram pela equipe do panorama geral. O idealizador Ivan Costa relembra com alegria como surgiu a iniciativa. “Depois de algumas conversas com a diretoria da Rádio Coração FM, em maio de 2008, chegamos à conclusão que, para acompanhar a evolução do radio o programa panorama geral seria ideal para grande da programação , precisávamos de um jornal falado, às 6h da manhã, porque era um horário em que a audiência estava crescendo. O desafio deu tão certo que ficamos no ar na radio Coração FM 05 anos, celebrando 13 anos no ar. O programa panorama geral hoje está no ar nas ondas da Rádio Educadora FM, 

O panorama geral, Ivan Costa também destaca como desafiadoras as mudanças e adaptações pelas quais o programa passou ao longo dos anos, para acompanhar as transformações causadas pela tecnologia. “A gente trabalhava com linha de telefone convencional. Hoje, a gente utiliza equipamentos bem mais modernos e temos uma capacidade de transmissão de informação muito mais rápida. Ao mesmo tempo, isso faz com que a gente tenha um desafio enorme, porque vivemos em uma sociedade com informações difundidas pela internet e redes sociais. O grande desafio, hoje, está sendo levar informação de credibilidade, de qualidade, com respeito ao ouvinte para que as pessoas possam acompanhar as informações que a gente traz e, consequentemente, ter condições de estar bem informadas”, pondera.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário