Detido, prefeito diz que não houve aglomeração e que não entende ação da PM

 


BAHIA
Detido, prefeito diz que não houve aglomeração e que não entende ação da PM
Foto: Rafael Marques
Após uma enorme confusão na realização do Forró Itinerante no município de São Gonçalo dos Campos, o prefeito do município Tarcísio Pedreira acabou sendo detido pela PM por desacato.  
 
Conduzido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, o gestor municipal falou em entrevista ao programa Levante a Voz na Sociedade News, que houve apenas uma recomendação do Ministério Público do Estado e não uma determinação judicial para não realização do festejo. 
 
Ao De Olho na Cidade, o prefeito afirmou que o evento não promoveu aglomerações. “Lamentavelmente, a Polícia Militar interrompeu. Era 1 carro de som, e de forma truculenta a PM chegou, prendeu o motorista e após muitas horas de tentativa de negociação buscávamos pelo menos liberar o motorista que foi preso com o argumento de que estaria sem portar a carteira de habilitação. Quero lamentar e dizer: como prefeito e médico, tenho responsabilidade dobrada, até porque o decreto municipal é mais restritivo do que o do Estado”.
 
Foto: Rafael Marques 
 
O advogado e irmão de Tarcísio, Targino Neto, foi o primeiro a ser ouvido pelo delegado da Polícia Civil Jean Souza. A imprensa, Neto reforçou o fato de que não houve aglomeração de pessoas durante o trajeto do veículo com o sanfoneiro. “Se vocês olharem as redes sociais, vão ver que foi um evento com 4 ou 5 carros, todos eles em apoio ao evento, nenhuma pessoa ficou no chão, as únicas pessoas que estavam acompanhando eram os guardas civis, inclusive o prefeito estava na garupa de uma moto com um microfone fazendo observações e alertando as pessoas que não poderiam seguir. Aglomeração só existiu após a PM aparecer”, explicou.
 
O prefeito Tarcísio Pedreira ainda está sendo ouvido no Complexo de Delegacias. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário