Vacinação dos jornalistas: secretário diz que vai obedecer orientação do MPF


FEIRA DE SANTANA
Vacinação dos jornalistas: secretário diz que vai obedecer orientação do MPF
Foto: Ascom

Profissionais de comunicação não serão vacinados até seja esclarecido ao Ministério Público Federal (MPF) a razão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) ter incluído a categoria como prioridade no plano de imunização. Em nota, o MPF, em parceria com o Ministério Público Estadual, solicitou que a CIB apresentasse critérios técnicos-científicos para a inclusão dos jornalistas e se "abstenha" de colocar novos grupos fora do PNO, plano nacional de imunização do Ministério da Saúde. A recomendação aconteceu um dia depois da CIB aprovar a vacinação da categoria.

Em contato com o De Olho na Cidade, nesta quinta-feira (20 o secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto afirmou que a pasta seguirá a determinação do MPF.

“Temos um conflito à essas alturas, provavelmente, jurídico entre a CIB e o Ministério Público Federal, que entende que a Comissão não tem competência para autorizar a vacinação dos jornalistas. A Decisão que estamos tomando é de expectativa sobre o assunto. Só posso lamentar este tipo de situação”, completou Britto.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário