Coração de Maria: O Dia do Trabalhador Rural é comemorado com otimismo pelo sindicato e secretaria de agricultura

 


No dia nacional do trabalhador rural (25), a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Gal do Sindicato comemora a boa chuva do momento na zona rural de Coração de Maria. Ela destaca que, neste período, o trabalhador rural planta: Feijão, Milho, Amendoim, Mandioca e Abacaxi; Com a ressalva de que mesmo assim não tenha na cidade muitos Amendoins, por exemplo, para o São João; ela lembra que este ano a produção de galinha caipira está bem proveitosa; assim como o cultivo de abelhas, que, segunda ela, está satisfatório.

Joelson Silva, que é secretário de agricultura de Coração de Maria, fez questão de parabenizar todos os trabalhadores rurais da região e de fazer um pequeno panorama da situação rural atual. Ele agradece à todos os trabalhadores de Coração por empenhos demonstrados por eles em diversos serviços na cidade.



        Joelson destaca a fundamental importância do homem do campo para Coração de Maria. "Se o nosso trabalhador não produz, não temos comida na mesa", disse. A cidade de Coração possui 68% de população rural; sendo quê o secretário reclama que a cidade não recebe ajuda a nível da política nacional. "Todos os meios possuem fundo vindo do governo federal, menos o da agricultura", relatou. Ele, também, afirma temer por uma grande migração do trabalhador rural local para outras cidades, por não receberem o amparo que deveriam. Sendo que Joelson afirma que a gestão  Kley Lima está procurando entregar uma melhor formação para os jovens trabalhadores da roça, por exemplo; com oferecimento de cursos profissionalizantes gratuitos para os interessados em aprender ofícios do campo.

             

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário