75% da população indígena já foi vacinada com duas doses na Bahia

 Google+

Considerada prioridade na campanha de imunização contra a Covid-19 na Bahia, a população indígena aldeada no estado segue se protegendo contra o vírus. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta segunda (19), dia nacional do índio, mais de 17 mil indígenas já receberam a segunda dose do imunizante. O número representa mais de 75% da população total estimada pela pasta (22.669).

Os números da secretaria apontam ainda que mais de 83% do povo indígena já tomou a primeira dose da vacina contra a covid, totalizando 18.902 pessoas.

O plano de vacinação divulgado pelo estado esclarece que as comunidades aldeadas em terras demarcadas são prioridades em decorrência do modo de vida coletivo. Com a imunização, portanto, os múltiplos atendimentos por demanda seriam evitados.

Se a velocidade no processo de imunização no estado se mantiver, a estimativa é que toda a comunidade indígena se vacine até julho deste ano.

Fonte Metro1

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário