Feira: em uma semana, quase 15 mil vacinados contra Covid

 

Entre 15 e 21 de março, 14.875 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, em Feira de Santana. As doses do imunizante foram aplicadas nos idosos que fizeram o agendamento com antecedência.

Ainda segundo o balanço, desde o início da vacinação em 19 de janeiro, mais de 44 mil pessoas foram vacinadas, sendo que 14 mil já completaram o esquema de vacinação, ou seja, receberam a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, no momento, o grupo prioritário da vacina continua sendo os idosos com 70 anos ou mais.

Para agendar a vacinação não é necessária a presença do idoso, ele pode solicitar aos familiares, vizinhos ou cuidadores que façam o agendamento na unidade de saúde mais próxima, apresentando o documento de identidade e o comprovante de residência.

Em alguns casos, os agentes comunitários de saúde estão realizando o serviço. Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio. Para isso, deve ser comunicado no momento do agendamento.

Fonte Secom Feira de Santana

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário