Em tom ameno, Bolsonaro diz que 2021 será ‘o ano de vacinação dos brasileiros’


Foto: reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) adotou um tom ameno para falar sobre a pandemia do novo coronavírus. Em pronunciamento em canais de rádio e TV na noite desta terça-feira (23), ele defendeu a vacinação em massa e afirmou que 2021 será “o ano de vacinação dos brasileiros”.


“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar a população. Muito em breve, retomaremos nossa vida normal. (…) Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano de vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.


Ainda no pronunciamento, Bolsonaro afirmou que o governo federal nunca “deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater o coronavírus como para combater o caos na economia, que poderia gerar desemprego e fome”.


“Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídas para todos os estados da federação, graças às ações que tomamos logo no início da pandemia”, afirmou.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário