Sindicato dos petroleiros anuncia greve por tempo indeterminado, a partir de quinta (18)

 BAHIA

Sindicato dos petroleiros anuncia greve por tempo indeterminado, a partir de quinta (18)
Após a recente venda da refinaria Landulpho Alves pela Petrobrás para uma empresa privada internacional, a Mudabala, o Sindpetro Bahia, através do Diretor de Comunicação, Radiovaldo Costa, anunciou ao programa De Olho na Cidade, que a categoria de petroleiros entrará em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quinta (17). 
 
"Acabamos de fazer uma reunião, para darmos encaminhamentos e realizarmos definições acerca da greve, notifcamos à Petrobrás ontem e começaremos às 0h de quinta-feira. A nosssa greve não é contra a privatização, ela traz dessobradomentos aos trabalhadores e é papel do sindicato lutar para que estes prejuízos não se conretizem. São cerca de 900 trabalhadores da Pretrobrás concursados e 1700 terceirizados, muitos já solicitaram afastamento médico, é muita pressão, a Petrobrás não dialoga, diante disso, já que eles não negociam e criam este clima de terrror e insegurança, vamos entrar em greve contra este processo provocado. Dentro da refinaria já circulam burburinhos de que ocorrerá diminuição de postos de trabalho e cortes de direitos e não vamos aceitar isso.", disse. Radiovaldo. 
 
Segundo ele, será uma greve forte, que buscará principalmente chamar a atenção da Petrobrás para um possível diálogo com os trabalhadores. "Sabemos como vamos entrar, mas não como saíremos. Queremos uma greve forte e rápída, que a Petrobrás atenda as nossas reivindicações. É possível que tenhamos reflexos no ponto de vista do abastecimento. Outros sindicatos de outros estados também estão avaliando em assembleia para também entramrem em greve em solidariedade à Bahia. Queremos um movimento contundente, mas sem deixar de ser um elemento forte para pressionar a direção da empresa.", afirmou.
 
Radiovaldo afirmou que o clima dentro da refinaria é de muita tensão, principalmente por falta de informações precisas por parte da Petrobrás. "Esse processo é complexo, não temos informação acerca de qual vai ser o calendário adotato da empresa que sai e que chega e isso traz um  nivel de tensão muito grande dentro da refinaria. Estamos preocupados com acidentes com os trabalhadores, ambientais, que possam impactar os trabalhadores e comunidades vizinhas, a Petrobrás precisa dar uma satisfação e não apenas um adeus e entregar a refinaria sem nem olhar para trás.", disse. 
 
Campanha Preço Justo
 
O sindicalista ainda afirmou que a partir de amanhã, estarão realizando uma ação em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana, onde a gasolina será vendida a apenas R$ 3,50 o litro. "A petrobras nos procurou, temos uma reunião marcada para amanhã, mas não acreditamos que a direção nos apresente respostas. Na proxima quarta, estaremos promovendo em Feira a ação do preço justo dos combustíveis, vamos comercializar em Feira aproximadamente 3 mil itros de gasolina a R$ 3,50, para pessoas que forem a este posto. Amanhã faremos em Salvador mais 3 mil litros, 3 mil em Alagoinhas na quarta pela manhã e 3 em Feira pela tarde. Um preço justo que dá lucro para a petrobrás, e amanhã (16) estaremos divulgando no programa De Olho na Cidade, o nome deste posto que venderá o combustível na quarta.", finalizou. 
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário