Usar óculos de sol pirata pode apresentar riscos, afirma especialista

 

Usar óculos de sol pirata pode apresentar riscos, afirma especialista

Assim como protegemos nossa pele dos raios do sol, também devemos ter cuidados com os nossos olhos. Para isso, nada melhor do que usar óculos de sol adequado para proteger a visão de raios ultravioleta (UV).

Seduzidas pelo preço, muitas pessoas optam por comprar óculos fabricados de maneira irregular e sem os devidos cuidados exigidos pela lei, os famosos óculos falsos.

O problema é que, nesse caso, economizar não vale a pena. Os produtos falsificados podem ocasionar graves problemas oculares no futuro.

Quem explica os perigos dos óculos “piratas” é a Dr. Milena Novaes, oftalmologista. Ela explica que 100% de filtro é sempre o mais adequado.

“O problema é que, quando se usa óculos escuros, a pupila se dilata, abrindo caminho para mais radiação, a fim absorver mais luz. Por isto, é necessário que os óculos escuros protejam contra os raios UV que atingem as pupilas dilatadas, pois outra função dos óculos de sol é permitir que possamos ver melhor quando ofuscados por luz forte.” Explicou.

Agora, imagine com óculos de sol falso. Sua pupila vai responder à escuridão da mesma forma que com outros óculos, com a desvantagem de que a proteção UV deixa de existir, ou seja, é até pior do que estar sem óculos no sol.

Além disso, os óculos de sol piratas ou falsificados podem acarretam em fortes dores de cabeça, desconforto e cansaço na visão.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário