Assim como protegemos nossa pele dos raios do sol, também devemos ter cuidados com os nossos olhos. Para isso, nada melhor do que usar óculos de sol adequado para proteger a visão de raios ultravioleta (UV).
Seduzidas pelo preço, muitas pessoas optam por comprar óculos fabricados de maneira irregular e sem os devidos cuidados exigidos pela lei, os famosos óculos falsos.
O problema é que, nesse caso, economizar não vale a pena. Os produtos falsificados podem ocasionar graves problemas oculares no futuro.
Quem explica os perigos dos óculos “piratas” é a Dr. Milena Novaes, oftalmologista. Ela explica que 100% de filtro é sempre o mais adequado.
“O problema é que, quando se usa óculos escuros, a pupila se dilata, abrindo caminho para mais radiação, a fim absorver mais luz. Por isto, é necessário que os óculos escuros protejam contra os raios UV que atingem as pupilas dilatadas, pois outra função dos óculos de sol é permitir que possamos ver melhor quando ofuscados por luz forte.” Explicou.
Agora, imagine com óculos de sol falso. Sua pupila vai responder à escuridão da mesma forma que com outros óculos, com a desvantagem de que a proteção UV deixa de existir, ou seja, é até pior do que estar sem óculos no sol.
Além disso, os óculos de sol piratas ou falsificados podem acarretam em fortes dores de cabeça, desconforto e cansaço na visão.
0 comentários:
Postar um comentário