100% dos leitos do Hospital de Campanha estão ocupados, comunica prefeito de Feira de Santana

100% dos leitos do Hospital de Campanha estão ocupados, comunica prefeito de Feira de Santana

O prefeito Colbert Martins Filho informou, na manhã deste sábado (12), que todos os leitos do Hospital de Campanha estão lotados. O mesmo acontece com os leitos exclusivos de covid-19 do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). A taxa de ocupação está em  100%.

Colbert chama atenção para o aumento rápido da doença e faz um alerta para os riscos que ela traz. “Os mais jovens estão sendo os mais acometidos e levam a doença para casa e os mais idosos são aqueles mais suscetíveis a terem um quadro fatal”, ressaltou o prefeito.

Segundo o boletim divulgado ontem (11), há 2.120 casos ativos confirmados no município, isto é, pessoas que estão com a doença. Além disso, 1.451 pessoas aguardam resultados de exames e apenas nos últimos dois dias foram confirmados 556 casos.

A médica infectologista e coordenadora do Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus, Melissa Falcão, destacou que essa nova onda é pior do que a primeira e com mais gravidade.

A população precisa voltar a se proteger com mais rigor, evitando aglomerações, usar máscara sempre que sair de casa e higienizar as mãos com frequência. 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário