Governador reitera que vai proibir festas na virada do ano

 

Apesar de nominalmente não se referir ao caso de Porto Seguro, cujo prefeito eleito Jânio Natal afirmou que fará a virada de ano, o governador Rui Costa (PT) na manhã desta terça-feria (24) reiterou que não vai autorizar a realização de festas organizadas pelas iniciativas públicas e privadas geradoras de aglomerações durante o réveillon.

“Não será permitida em nenhum município da Bahia festa pública e privada. E se for pra praia? Não temos condições de dispersas pessoas nas praias. Vamos fazer um campanha de mídia vamos fazer apelo para que as pessoas não ocupem as areias da praia no ano novo. Não vou jogar bomba de gás na areia de praia. (…) Espero que a consciência das pessoas falem mais alto”, disse.

“Festas por iniciativas privadas e poder público não serão permitidas. Se individualmente as pessoas vão aglomerar, o que vou fazer?”, indagou ao tempo que respondeu não possuir efetivo suficiente da polícia militar para realizar essa observação ostensiva.

No dia 19 o governador informou pelo Twitter essa medida. Se não houver liberação da Vigilância Sanitária, os eventos serão cancelados.

Em vídeo que circula as redes sociais, Natal, que já teve o Covid-19, afirmou que tomará posse a meia noite e até uma da manhã baixará decreto liberando as festas em Porto Seguro. “Todas as casas de eventos estarão liberadas”, afirmou.

Fonte: BNews

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário