Diretor do Butantã afirma que produção da Coronavac começa em dezembro

Diretor do Butantã afirma que produção da Coronavac começa em dezembro

 “Estamos muito próximos de ter uma vacina disponível para o Programa Nacional de Imunização começar uma vacinação nacional. O ministério da Saúde já manifestou interesse em ter a vacina. É a vacina mais próxima de estar disponível para a nossa população. 

Esperamos que em janeiro ela já esteja disponível porque cada dia sem vacina conta”, disse Covas.O diretor do Instituto Butantã, o médico Dimas Covas, afirmou na tarde desta segunda-feira (23), em entrevista coletiva na sede da organização, que já no início do mês de dezembro a cidade de São Paulo dará início à produção de 40 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

De acordo com o portal IG, o coordenador do Comitê de Contigência da Covid-19, David Uip, reiterou a importância do Brasil obter as vacinas produzidas pelos laboratórios ao redor do mundo.

“O Brasil precisa de todas as vacinas. Somos 213 milhões de brasileiros e precisamos de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa. Prevenção se faz com vacinas. É a forma mais segura e com melhores resultados”, destacou.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário