CONCEIÇÃO DO JACUIPE: CANDIDATA TÂNIA YOSHIDA DIZ QUE VAI RECONSTRUIR HOSPITAL ACM E IMPLANTAR 10 LEITOS DE UTI.



Hoje (6) o projeto Eleições 2020 recebeu mais uma candidata à prefeitura de Conceição do Jacuípe, a ex-prefeita Tânia Yoshida, do partido PSD -55, que está em busca do cargo pela quarta vez, já que ela já foi prefeita da cidade por três mandatos. Tânia respondeu aos 15 temas propostos pela sabatina e apresentou o seu plano de governo. Primeiramente, ao falar sobre educação, revelou que considera esta área a base de todo governo, visa implantar mais escolas de tempo integral, construir seis creches, sendo uma delas noturna, destinada a auxiliar mães que trabalhem nesse horário, investir em cursos profissionalizantes e promover a criação de uma faculdade. Para os alunos especiais, Tânia pretende criar um centro que conte com diversos tipos de acompanhamentos, e para os estudantes que estudam fora do município, continuar oferecendo o transporte universitário e em certos casos uma bolsa-auxílio.

 

Sobre a questão da saúde, a candidata anunciou que pretende fazer uma reconstrução completa no hospital ACM, para que ele possa passar a ofertar alas de pediatria, maternidade, três centros cirúrgicos para cirurgias de baixa e média complexidade, dez leitos de UTI e mais dez de semi-intensivos, entre outras melhorias. Seus planos para o tema geração de emprego e renda estão ligados a possibilidade de contar com três novas empresas que a representante do PSD já tem em vista, empresas estas que, segundo ela, irão gerar 1.700 empregos diretos. E poderão oferecer aos jovens o primeiro emprego através de parcerias entre o poder público e as instituições privadas.

 

O assunto seguinte foi desenvolvido rural, a candidata expôs que os produtores não estão tendo apoio, que falta diversos tipos de ajuda para eles, e que os pequenos precisam ser ajudados. Logo após, foi a vez do desenvolvimento social, a retomada de projetos que faziam parte de suas gestões passadas como o sopão e a padaria comunitária está prevista, além disso, firmou compromisso de auxiliar na construção e reformas de casas de famílias carentes e também na doação de cestas básicas.

 

Para a infraestrutura, Tânia Yoshida, considera que de imediato devem ser feitas as obras de drenagem, saneamento básico, pavimentação e fornecimento de energia, para poder voltar a dar dignidade as pessoas. Ao ser questionada sobre transparência, a candidata expôs que seu projeto é fazer uma grande exposição mensal de todos os dados da receita da prefeitura e manter o portal da transparência, como já é previsto em lei.

 

Esporte, lazer e cultura, para a sabatinada, devem ser desmembrados para cada área ter uma atenção devida. Para o esporte, ela pretende desenvolver o projeto bolsa atleta para investir nos atletas do município, fazendo com que eles possam se dedicar totalmente aos seus treinos, entre outros projetos. Já para o lazer estão previstas revitalizações em diversos pontos da cidade, com por exemplo, a fonte. Os projetos culturais mesclam antigas e novas ideias como, o FEAC, viradas culturais e o tão esperado São João, investindo assim no turismo durante todo o ano. 


Ao falar sobre o tema Mulheres, a candidata do PSD, citou a discriminação que sofreu quando entrou no mundo da política e de como as mulheres são verdadeiras fortalezas e que precisam ter seus direitos garantidos e respeitados. Sobre o último tema da sabatina, inclusão e políticas públicas, Tânia revelou que pretende criar um departamento que cuide desta pasta para que todo cidadão esteja incluso em qualquer área que desejar.

 

Tânia Yoshida fez agradecimentos calorosos aos seus companheiros de caminhada nas considerações finais e expressou que sua ambição é tornar Conceição do Jacuípe uma grande referência no estado da Bahia. Seu vice, Yambó Yoshida, não compareceu ao bate-papo do período da tarde pra qual foi  convidado devido a problemas médicos. As sabatinas terão continuidade a partir da próxima terça-feira (10).

Por: Amanda Matos.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário