Colbert Filho é eleito o novo prefeito de Feira de Santana


O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, foi eleito novo prefeito de Feira de Santana, com 164.831 votos, representando 54,42%. O deputado federal Zé Neto (PT), que saiu vitorioso no primeiro turno, acabou saindo deste pleito com 138.073 votos, o que corresponde a 45,58%.

Colbert Filho foi candidato a prefeito de Feira de Santana em 2000, 2004 e 2008, entretanto não foi eleito, tendo ficado em segundo lugar em todas as ocasiões.

O prefeito atribuiu a virada a uma organização muito mais forte. “Nós acordamos neste segundo turno, Deus nos deu uma lição, no primeiro turno faltou trabalho, ajustamos o que precisava, e usamos a experiência que adquirimos.”, disse.

Colbert também comemorou as alianças firmadas no segundo turno e atribuiu parte da vitória a elas. “Não tenho dúvidas que as alianças foram fundamentais e tiveram grande significado. Agradecer a todos, ao Arimateia, ao Carlos Geilson e agradecer ao povo de Feira, que respondeu positivamente às nossas propostas.”, afirmou o prefeito à nossa reportagem.

Em relação ao apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto, Colbert disse que é muito grato por todo o esforço. “Foi muito importante, agradeci muito a ele, a força, a participação, o estímulo, ele foi fundamental em todos os sentidos em nossa campanha. O PT foi derrotado em Salvador, em Feira e demos uma resposta forte, nos colocamos numa linha que a Bahia está tendo uma nova orientação na política.

O prefeito eleito destacou a estratégia de não vincular a sua imagem aos 20 anos de governo do grupo do ex-prefeito José Ronaldo. “Este segundo turno nos permitiu este foco, eu desmontei esta afirmativa. Em 2000, quando Zé Neto se elegeu, o PT estava conosco, na realidade não existe isso de 20 anos, os dois anos em que trabalhei foram meus. Tenho que respeitar José Ronaldo, ele tem um trabalho muito forte em Feira de Santana. Não sei em Feira quem não quer o apoio dele. Não estava este período todo à frente do poder.”, afirmou.

Sobre uma possível mudança de secretariado, ele disse que vai rediscutir as questões. “É natural, vamos refazer algumas propostas, organizar um novo sistema, mas as questões de mudança não vamos fazer, apenas no momento em que tivemos uma adequação do novo momento, inclusive com as novas alianças.”, concluiu.

Em 2 de outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito de Feira de Santana na chapa liderada por José Ronaldo (DEM), com 71,12% dos votos válidos, para o período de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020.

Desde o dia 1 de janeiro de 2017 é o vice-prefeito de Feira de Santana e desde 7 de abril de 2018, após a renúncia do titular José Ronaldo pra concorrer ao Governo do Estado da Bahia em outubro, assumiu a prefeitura de Feira de Santana.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário