CORAÇÃO DE MARIA: KLEY LIMA CANDIDATO A PREFEITO PARTICIPOU DE SABATINA NA RÁDIO EDUCADORA 88,5 FM.

 

Centro: Candidato a prefeito Kley Lima.

 


Nesta quarta-feira (28) a Rádio Educadora FM 88,5, juntamente com os programas “Panorama Geral 1” e “É coisa viu”, sabatinou o segundo candidato a prefeito da cidade de Coração de Maria, Kley Lima, do partido progressista, número 11.

 O empresário iniciou a sua fala reconhecendo a importância de um projeto como esse, que promove a disseminação dos planos e objetivos de cada candidato de modo que o eleitor fique bem informado. Kley mora na cidade mariense há 12 anos e recorrentemente em suas falas citou o anseio de retribuir tudo que conseguiu conquistar nela.

 Foi seguida a sequência de 15 temas definidas para todos os candidatos, sendo o primeiro deles: educação. O representante do PP apontou os avanços da gestão atual nessa temática, inclusive o aumento na pontuação do IDEB que saiu de 2,6 para 4,4, revelou pretender seguir com o que já foi feito e propor melhorias, como, revitalizar as frotas de transportes para universitários, implementar escolas de tempo integral na Sede e Zona Rural, além de oferecer cursos pré-vestibulares e profissionalizantes, também sinalizou que é preciso assistir os estudantes especiais da melhor forma.


Kley Lima.
 Para a saúde, Kley Lima, pretende construir e implantar UPAs e adquirir veículos para um projeto denominado “Expresso da Saúde” que levará os profissionais uma vez por semana para as comunidades carentes. Aproveitou o tópico para fazer um apelo aos eleitores e aos outros candidatos, que não estejam e nem promovam aglomerações devido ao aumento de casos de corona vírus na cidade.

 Quando questionado sobre geração de empregos, o candidato declarou que pretende continuar com o desenvolvimento do comércio e da agricultura e que fará um forte investimento, através de parcerias, em um grande parque industrial, gerando assim mais empregos e renda para a cidade.

Em temas como desenvolvimento social, juventude, esporte e lazer, o progressista enfatizou a importância de ter um parceria com o conselho tutelar e com a polícia militar para combater abusos e exploração de menores, e como a promoção do esporte e o do lazer tem papel fundamental na minimização da quantidade de jovens envolvidos no mundo das drogas. Falando de cultura, Kley, destacou um projeto de criação de eventos para que os artistas locais possam se apresentar semanalmente, ajudando também a fomentar a economia da cidade. 

 Sobre a infraestrutura definiu que Coração precisa de algumas obras voluptuárias, como reforma de praças e criação de um portal, obras essas que também auxiliarão na questão do turismo, revitalizando pontos para quem também visita a cidade fora do período junino. Vários projetos foram citados, por exemplo: a legalização dos areais, a criação de um portal da transparência, a construção e reformas de casas de famílias mais necessitadas e uma forte política de respeito e igualdade às mulheres. 

 Em suas considerações finais, Kley Lima, parabenizou os servidores públicos pelo seu dia e pediu para que os eleitores de Coração de Maria possam dar um voto de confiança para um novo olhar, uma nova perspectiva, de um gestor que conhece bem a cidade.

Amanhã (29) a sabatina acontecerá com o candidato César de Fonfona do PSD (55).

Por: Amanda Matos.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário