CORAÇÃO DE MARIA: CANDIDATO A PREFEITO CÉZAR DE FONFONA E SEU VICE TOINHO DENTISTA SÃO SABATINADOS NA RÁDIO EDUCADORA FM

 

Centro: Cézar de Fonfona 

 

Os sabatinados do dia (29) foram os candidatos, Cézar de Fonfona e Toinho Dentista, que concorrem respectivamente aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Coração de Maria, o projeto de sabatinas é uma parceria entre a Rádio Educadora FM 88,5 e os programas “Panorama Geral 1” e “É Coisa Viu”. As entrevistas aconteceram em horários diferentes o candidato a prefeito foi sabatinado 12h30 e o candidato a vice às 17h. É importante ressaltar que Toinho Dentista foi o primeiro candidato a vice da cidade que compareceu às entrevistas.

 Inicialmente os dois candidatos fizeram suas primeiras considerações focando nas suas raízes e famílias e em suas relações com a cidade. Ao ser questionado sobre o primeiro tema Cézar de Fonfona revelou que educação será uma prioridade em seu governo e que seus projetos foram pensados juntamente com os professores, sendo alguns deles, a formação continuada dos docentes, a ampliação da parceira com a Polícia Militar, a construção de escolas e creches, além da reestruturação das já existentes, o prêmio Escola 10 pretende estimular a competição saudável entre as instituições.



Candidato a vice-prefeito Toinho Dentista.

A saúde, para os entrevistados, encontra-se atualmente na UTI, é necessário, segundo eles, expandir os PSFs para as zonas rurais e ampliar a parceria com o hospital já existente para fazer dele um centro de referência, Toinho Dentista ainda revelou o desejo de desvincular a saúde odontológica dos postos e criar os CEOs (centros odontológicos de Coração de Maria), tanta na sede quanto no Retiro.

Para promover melhorias na geração de empregos, a chapa, pretende estimular os empresários a voltarem a investir na cidade, atrair novas fábricas através de incentivos fiscais e estruturas ideais, também ajudar os pequenos comerciantes com um banco de investimento, juros baixos e carência. Ao adentrar no tema do desenvolvimento rural, o candidato, disse que uma cidade com 70% de zona rural não pode continuar com uma agricultura parada e falida como Coração de Maria está. Pretende mudar esta situação fazendo um investimento em alta tecnologia e o levar ao pequeno agricultor, também incentivando a produção de orgânicos. Quanto ao desenvolvimento social o plano de governo visa uma distribuição de renda.

 A principal e urgente obra de infraestrutura será um banho de asfalto na sede, no Retiro e em São Simão. Calçar e asfaltar ruas serão prioridades, para devolver a dignidade aos cidadãos que hoje vivem na lama, também é prevista uma grande reforma pra a praça Araújo Pinho.

O governo promete ser participativo, porque é um dever da gestão ser transparente e ouvir o cidadão, segundo a chapa. A criação de uma secretaria de esporte, cultura e lazer que contenha projetos para jovens, adultos e para a melhor idade será uma necessidade da gestão. Os planos para o meio ambiente incluem a legalização do areal e o incentivo ao reflorestamento. No tópico de habitação existem projetos para a construção e reformas de casas populares, tanto através da iniciativa pública, quanto privada.

Candidato a prefeito Cézar de Fonfona.

 Chegando ao fim da sabatina o candidato Cézar falou suas políticas para as mulheres e sobre acessibilidade, dando grande importância a essas duas questões. Ao agradecimentos foram feitos primeiramente a Deus e posteriormente aos ouvintes e eleitores, os candidatos pediram a população um voto de confiança em seu governo,  um voto de confiança no 55 e se comprometeram em oferecer uma administração diferenciada. Amanhã (30) será entrevistado o último candidato a prefeito de Coração de Maria, Luiz Carlos.

Por: Amanda Matos.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário