CORAÇÃO DE MARIA: CANDIDATO A PREFEITO MIGUINHO É SABATINADO

 

No centro Candidato a Prefeito Miguinho.

 


Dando sequência às sabatinas propostas aos candidatos aos cargos de prefeitos e vices da região, promovidas pela Rádio Educadora FM 88,5 em parceria com os programas “Panorama Geral 1”  e “É coisa viu”, foi feita hoje (26) a entrevista ao primeiro candidato da cidade de Coração de Maria, o Professor Aloísio/ Professor Miguinho do partido REDE (18).

Por conta de um atraso do candidato as perguntas precisaram ser reduzidas; um documento com as temáticas e critérios da sabatina havia sido enviado com antecedência a todos os participantes, mas o professor Miguinho, como o popularmente conhecido, alegou não ter conseguido um contato prévio com o material.Logo de início, no primeiro momento reservado à sua apresentação, o candidato se definiu como um cidadão revoltado, que cansou de ver de fora a disputa entre dois grupos políticos que se alternam no poder.

Primeiramente, o professor Miguinho foi questionado sobre o tema Educação, segundo ele é necessário separar as políticas de Estado e as políticas de governo nessa questão, feito isso tentará aperfeiçoar a educação da cidade nos pontos que forem necessários. Em relação a situação da saúde, o candidato do partido REDE disse que é uma situação de carência e sinalizou a falta de postos, remédios e materiais cirúrgicos, pretende criar um centro médico e capacitação dos profissionais de saúde para levá-los até a população mais carente.

Quando questionado sobre o desenvolvimento rural e seus projetos o professor confessou ainda não ter planos específicos para essa área, como posteriormente com o tópico Inclusão. Para a geração de empregos na cidade, o candidato relacionou o tema em uma cadeia, segundo ele investir em centros esportivos fará com que a geração de empregos aumente consideravelmente, também atrelou essa questão ao tema Juventude, os pequenos comerciantes inclusos nessa cadeia terão mais circulação de dinheiro podendo assim conseqüentemente contratar os jovens. 


Para ele o desenvolvimento social está interligado em todas as outras áreas. Seus planos para a infraestrutura incluem pavimentação de ruas e estradas com urgência. No tópico transparência o candidato mostrou grande indignação, segundo ele não serão mais toleradas explicações genéricas e superficiais, em seu governo toda a receita será exposta para a população.

Para o esporte, cultura e lazer, Miguinho frisou a necessidade de manutenções nas quadras, no anfiteatro e a construção de um centro esportivo em cada comunidade. Quanto ao turismo da cidade mariense ele pretende atrair os olhares para uma bela cidade com praças valorizadas, quadras diversas, pistas de skate e áreas verdes. Segundo o meio ambiente revelou que o lixo é um ponto críticos nas ruas. 

Na questão de habitação, disse que através de ação social assistirá à famílias carentes. Já sobre as mulheres, apontou a necessidade da permanência delas em todas as áreas do seu governo.

Em suas considerações finais, Professor Miguinho reforçou a necessidade do voto de protesto, que o cidadão vote em quem verdadeiramente acredita e que o seu projeto é o melhor possível, porque é um projeto de amor.

As sabatinas terão continuidade na próxima quarta-feira (28) com o candidato Kley Lima, já que o candidato convidado para amanhã (27) desistiu de sua candidatura.

Por: Amanda Matos. 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário