Apenas seis cidades brasileiras ainda não registram casos de coronavírus

 

Apenas seis cidades brasileiras ainda não registram casos de coronavírus


Dos 5.570 municípios do país, apenas seis ainda não registraram casos de Covid-19. São eles: Botumirim, Cedro do Abaeté, Pedro Teixeira e São Thomé das Letras, em Minas Gerais, Laranjal, no Paraná, e Cerro Branco, no Rio Grande do Sul.

Nos três estados, a doença demorou a se disseminar, atingindo primeiro outras regiões do Brasil.

 

Segundo o G1 MG, no Sul, as duas cidades que ainda não confirmaram casos são pequenas: Laranjal tem pouco mais de 6 mil habitantes e Cerro Branco, 4 mil. A paranaense não tem hospital, então, medidas sanitárias foram reforçadas nas entradas do município. Já a cidade gaúcha fica na zona rural do estado. Agentes de saúde, carros de som e uma rádio orientam a população local sobre o vírus.

 

Em Minas Gerais, um exemplo é a turística São Thomé das Letras, que proibiu visitantes desde março. De acordo com a publicação, a prefeitura também instalou barreiras sanitárias, que funcionam 24 horas por dias, nas entradas do município. 

 

Na Bahia, todos as 417 cidades já confirmaram moradores infectados com a Covid-19. A última foi Novo Horizonte, que entrou para a lista em meados de setembro. 

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário