Teodora Sampaio: Chapa composta por Nenengo e Akirra aposta em forte coligação para a disputa com atual prefeito Bitinho


Saiu ontem (12) a oficialização da candidatura de Nenengo (PSD) para prefeito de Teodoro Sampaio. Na convenção ficou estabelecido também que o ex-prefeito Akira (PSB) será o seu vice. Sendo que a chapa deles possui o apoio de 05 vereadores atuais.

            Nenengo não quis entrar em detalhes, mas confessa que se arrepende de ter apoiado o prefeito Bitinho no passado, por ter confiado no atual prefeito, mas que, segundo Nenengo, Bitinho não teria sido digno dessa confiança; porém, ele se diz estar preparado para enfrentar a chapa do atual prefeito na próxima eleição.

            Uma das grandes apostas de Nenengo, sem sombra de dúvidas, é ter o ex-prefeito Akira como seu vice. Tendo em vista que, basicamente, três pontos fizeram ambos tomarem esta decisão: 1) questão de estratégia: uma pesquisa de intensão de votos mostrou que em um cenário composto por Nenengo, Akira e Bitinho como adversários, Bitinho ganharia, novamente, para prefeito; ou seja, seria mais difícil para Akira e Nenengo ganharem de Bitinho estando separados.

            2) A esposa de Akira foi, estritamente, contrária à sua candidatura; e talvez por uma grande demanda que tudo isso poderia proporcionar para o ex mandatário em questões gerais de saúde. 3) Akira é idoso e faz parte do grupo de risco para Covid-19; sendo que o próprio prefere não expor muito o seu físico.

        A coligação da chapa Nenengo / Akira possui o apoio dos partidos: PSD, PSB, CIDADANIA, PSDB e DEM, sendo que esses dois últimos não possuem candidatos de seus próprios partidos para esta coligação. Além disso, a chapa ainda possui em torno de 20 candidatos a vereadores.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário