Justiça acolhe ação de vereador sobre a 'Blitz do IPVA' em Feira de Santana



Justiça acolhe ação de vereador sobre a 'Blitz do IPVA' em Feira de Santana

A Vara da Fazenda Pública aceitou o pedido de suspensão da "Blitz do IPVA", que tem resultado no recolhimento ao pátio do Detran, de automóveis e motocicletas que estejam com o Imposto sobre Veículos Automotivos (IPVA) atrasado.


O Governo do Estado ainda pode recorrer da decisão. Ao Acorda Cidade o coronel Luziel Andrade explicou que ainda não vai se pronunciar sobre a decisão porque o comando-geral da Polícia Militar ainda não foi notificada. Ressalta-se que a suspensão da fiscalização refere-se ao IPVA, e não ao seguro obrigatório e licenciamento.


A notícia da decisão foi dada na sessão desta segunda-feira (28) da Câmara Municipal pelo vereador autor da ação no Judiciário, Edvaldo Lima (MDB). Ele ingressou na justiça, no início do mês, pedindo a suspensão desse tipo de blitz no município, apontando que “as apreensões visam o licenciamento veicular atrasado, evidenciando o desvio da finalidade da Polícia Militar, entidade de segurança pública”.


Edvaldo comemorou a medida e disse que vê a fiscalização inadequada por duas razões. A primeira delas, possível ilegalidade na apreensão de veículo e recolhimento ao pátio do Detran. Defende que seja feita a notificação, mas sem impedir que o motorista siga caminho com o seu bem.


A segunda é a participação de policiais militares, que segundo ele deveriam estar atuando no combate ao crime, em vez de acompanhar operações para fiscalização deste tributo.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário