Nível de ocupação da UTI está em 39 por cento no Hospital de Campanha de Feira


Nível de ocupação da UTI está em 39 por cento no Hospital de Campanha de Feira
Pelo menos até agora, com mais de 15 dias da retomada de grande parte das atividades econômicas em Feira de Santana não refletiu no volume de ocupação do Hospital de Campanha da Covid-19. Pelo contrário: hoje, 5, apenas 39% dos leitos de UTI estão com pacientes, enquanto na enfermaria o índice é de 25%, segundo informações do diretor médico, Francisco Mota.
Na cidade, até terça-feira, 4, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto registrou menos de 40%. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 36% dos leitos disponíveis no município estão ocupados por pacientes com a doença.
O Governo Municipal promoveu a retomada das atividades econômicas paulatinamente. Primeiro, permitindo apenas serviços extremamente essenciais, como os do segmento de alimentação, por exemplo.  Em seguida, houve uma flexibilização, mas com um escalonamento de funcionamento, dia sim, dia não, e estabelecimentos de até 200 metros quadrados.
Há pouco mais de uma semana, o prefeito Colbert Martins decidiu ampliar mais ainda as atividades, já sem escalonamento de dias e, desde ontem, permitiu a reabertura de restaurantes e lanchonetes.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário