Arquidiocese de Feira ainda não tem definição sobre retomada de missas presenciais



Arquidiocese de Feira ainda não tem definição sobre retomada de missas presenciais
Os fiéis aguardam ansiosos pelo retorno das missas e celebrações presencialmente. Os templos católicos ligados à Arquidiocese de Feira de Santana ainda não estão autorizados a celebrar liturgias e cerimônias com a presença de fiéis por decisão do Arcebispo Dom Zanoni Castro. 
 
“Ainda precisamos definir uma maneira segura de retornar com um protocolo. A cidade tem realizado uma flexibilização do comércio e estamos estudando um modo  de retomada”, contou. 
 
Não existe um data ou prazo de quando missas poderão ser celebradas com fiéis nos templos. Dom Zanoni aponta maior cautela por levar em consideração um grupo específico que corre mais risco de complicações pela Covid-19. 
 
“Estamos todos ansiosos, na verdade.  O maioria do nosso público é mais idoso e necessitamos de maior cuidado”, enfatizou. 
 
Zanoni diz ainda que tem ocorrido um crescimento na participação das transmissões online, com alcance de até 15 mil pessoas simultaneamente.
Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário